Festejar um novo ano de vida para algumas pessoas significa o início de um novo ciclo, já para outras é apenas mais um momento de estar junto com familiares e pessoas queridas. Conheça a seguir algumas maneiras diferentes de comemorar o aniversário em outras culturas:

Na Polônia, as festinhas infantis são bem simples, geralmente, acontecem em casa, parques ou salas com brinquedos (chamadas de centrum zabaw). Quando a festa é na casa da criança, os pais deixam seus filhos e depois vão buscar no horário marcado. Já no parque ou na sala com brinquedos, os pequenos ficam brincando enquanto os pais podem socializar nos arredores.

Na Inglaterra, os aniversários em geral são realizados em salões alugados ou play centers. As festas costumam durar apenas duas horas, sem atrasos. Uma curiosidade é que os ingleses costumam colocar objetos simbólicos, como uma moeda por exemplo, dentro do bolo de aniversário. A pessoa que encontrar o objeto terá prosperidade ou ficará rico. Outra curiosidade é que os ingleses têm uma maneira peculiar de desejar boa sorte ao aniversariante: lambuzar o nariz dele com manteiga ou margarina.

No Canadá, o cardápio desse tipo de evento costuma oferecer pouca variedade de comida, sendo pizza, frutas, bolo, verduras, petiscos, chips e bebidas algumas das opções. Os convites costumam contemplar apenas as crianças, pois as festas são realizadas em casas de festas com playgrounds e brinquedos, com limitação de convidados.

Na Jamaica, a comemoração é um tanto quanto diferente, pois os aniversariantes recebem uma chuva de farinha, já que o clima é bem úmido, mas são recompensados com doces (se for criança) ou com dinheiro (se for mais crescidinho).

Colégio GGE valoriza esse momento tão importante para o desenvolvimento dos nossos pequenos alunos. No Ensino Fundamental 1, uma vez por mês, cada turminha reserva o horário do recreio para celebrar mais um ano de vida dos aniversariantes das unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru. Os alunos têm a ajuda da professora para decorar a sala com temáticas diferentes e organizar a mesa com docinhos, salgadinhos, bolo e sacolas surpresas.

Confira a seguir as fotos das festinhas dos aniversariantes dos meses de setembro e outubro do Ensino Fundamental 1:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.