Modalidade na qual o Brasil se destaca em competições nacionais e internacionais, a Ginástica ainda é pouco explorada pela educação física das escolas. No Colégio GGE, a realidade é outra. Além de oferecer a prática em seu Programa Esportivo, a instituição de ensino promove um festival dedicado exclusivamente para modalidade. O Festival de Ginástica aconteceu no dia 27 de setembro, na unidade Boa Viagem.

Nesta edição, o Colégio GGE trouxe para o festival os aparelhos trave, salto e solo para que as atletas conseguissem sentir um pouco dos desafios de um campeonato profissional. “O objetivo é incentivar as crianças na prática desportiva da ginástica, proporcionando um momento especial para as alunas e para os pais e familiares que terão a oportunidade de observar o desenvolvimento das nossas atletas da ginástica”, afirma a coordenadora de esportes do GGE, Kelly Barbosa.

A combinação de diferentes movimentos corporais formando uma coreografia proporcionada pela ginástica aperfeiçoa as capacidades físicas e melhora as habilidades pessoais e sociais de crianças e adolescentes. Entre os benefícios estão: melhoria do preparo físico, correção de más posturas, estímulo da concentração, noção de ritmo, desenvolvimento do equilíbrio e aumento das capacidades motoras, como força, flexibilidade, coordenação e velocidade.

Aperte o play e veja a seguir os melhores momentos do Festival de Ginástica 2019:

Gostou? Então, veja também a cobertura fotográfica do evento:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.