Na II unidade, nossas turmas do 1ª ano do Ensino Médio Medicina vivenciaram Aulas Práticas de Física, realizadas nas unidades Boa Viagem e Paissandu. Estudos demonstram que experiências práticas promovem um melhor entendimento da parte teórica, facilitam a absorção do conhecimento e também servem como grande estímulo para a participação dos alunos.

O objetivo da vivência em laboratório foi apresentar ao alunos como funciona a Lei de Hooke na prática, através de experimento com uma mola sozinha, associando duas molas em série e em paralelo. Ao adicionarem arruelas ao peso suportado pela mola, a mesma sofreu uma distensão que responde linearmente à massa adicionada, assim, validando a Lei de Hooke.

Após a coleta dos dados, os estudantes confeccionaram um gráfico com os resultados dos três sistemas (mola sozinha, em série e em paralelo), a partir do qual puderam analisar como obter a constante elástica para cada situação e confrontar seus resultados experimentais com a teoria.

O Colégio GGE, além de ter um alto índice de aproveitamento em suas aulas teóricas, também dispõe de projetos focados no uso sistematizado dos laboratórios de suas unidades de ensino, envolvendo alunos, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental 2 até o Ensino Médio, para que possam praticar todo seu aprendizado realizando experiências.

Além disso, o colégio possui normas para o funcionamento do laboratório, como: a utilização de EPI’s (equipamento de proteção individual), alimentos e bebidas são proibidos, toda experiência é devidamente acompanhada pelo professor responsável, etc. Além de prezar pela qualidade do ensino, a segurança dos estudantes e de seu corpo docente é uma preocupação fundamental para um bom funcionamento das aulas práticas.

Confira a seguir as fotos das Turmas do 1º ano de Medicina no Projeto de Laboratório de Física:

Boa Viagem

Paissandu

2 respostas
  1. Penha Rangel says:

    Parabéns aos responsáveis , alunos ,professores e coordenação, a união da equipe faz a diferença e a torna campeã em aprovação, orgulho do meu filho Breno Fox que faz parte dessa equipe.

    Responder

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.