A tradição de comemorar o aniversário é diferente em cada região do mundo. O jeito de festejar passa de geração para geração, valorizando a cultura e os costumes das famílias.

Em países africanos, as crianças entre 9 e 12 anos participam de cerimônias de iniciação para aprenderem as crenças, costumes, canções e danças de suas tribos. Já no Canadá, o nariz da criança é lubrificado para proteger contra o azar e ter boa sorte.

Na Dinamarca, é hasteada uma bandeira do país no exterior da janela para indicar que naquela casa tem alguém aniversariando. Enquanto a pessoa está dormindo, são colocados os presentes ao redor da cama para ela ver imediatamente ao acordar.

Na Alemanha, um membro da família do aniversariante acorda de madrugada e acende o número de velas igual à idade da pessoa (mais uma para dar sorte) no bolo de aniversário. Depois de passar o dia acessas, o aniversariante assopra as velas após o jantar, abre os presentes e em seguida a festa começa.

Para os holandeses, alguns aniversários são especiais como os de 5, 10, 15 e 20 anos, quando o aniversariante recebe um grande presente e a família decora a mesa de jantar com flores, fitas e balões. Na escola, é o aniversariante que entrega chocolates de presente para seus colegas de classe ou outros quitutes para comerem juntos.

O Colégio GGE valoriza esse momento tão importante para o desenvolvimento dos nossos pequenos alunos. No Ensino Fundamental 1, uma vez por mês, cada turminha reserva o horário do recreio para celebrar mais um ano de vida dos aniversariantes das unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru. Os alunos têm a ajuda da professora para decorar a sala com temáticas diferentes e organizar a mesa com docinhos, salgadinhos, bolo e sacolas surpresas.

Confira a seguir as fotos das festinhas dos aniversariantes do mês de março do Ensino Fundamental 1:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.