No dia 3 de maio, nossos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1, da unidade Caruaru, participaram de excursão pedagógica com destino a Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, onde todos os anos, durante a Semana Santa, é encenada a Paixão de Cristo mais famosa do Brasil.

O passeio iniciou com um tour pelo Parque das Esculturas Nilo Coelho, um espaço de 60 hectares dedicado à natureza e à cultura, onde estão distribuídas várias esculturas em pedra, que foram feitas por artesãos locais.

Em seguida, nossas turminhas conheceram a famosa Nova Jerusalém, que impressiona pela arquitetura e que é considerada o maior teatro a céu aberto do mundo. No seu interior, nove palcos-plateias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios, além do Templo de Jerusalém.

Os alunos visitaram também a Pousada da Paixão, localizada dentro do teatro e que traz o palco da antiga Santa Ceia. O passeio permitiu que eles conhecessem um pouco do roteiro e da sequência das cenas do espetáculo Paixão de Cristo, encenado há mais de quatro décadas no período da Semana Santa e que atrai turistas de todo o pais, tornando-se o maior atrativo da região.

Além disso, nosso professor de teatro Luiz Felipe Vidal, que acompanhou os alunos durante toda a saída pedagógica, fez uma análise dos figurinos, equipamentos e cenários visitados, explicando a importância de cada um deles para a encenação da Paixão de Cristo, criando também uma pequena representação para as crianças, que explicou a importância do papel da plateia neste grandioso espetáculo.

Confira a seguir as fotos da Saída Pedagógica do 3º ano do Fundamental 1 para a Fazenda Nova:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.