No dia 29 de novembro, nossos alunos das Turmas ITA-IME Olímpicas participaram da cerimônia de premiação da Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI 2018), realizada no anfiteatro do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE/CIN.

A olimpíada é organizada pelo PET-Informática, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio pela computação. A OPEI  2018 foi realizada no dia 15 de setembro, em três modalidades: A, B e C. Na A e B, foi aplicada uma prova teórica sobre problemas matemáticos, lógicos e lógica de programação, sem o uso do computador. Já na modalidade C, foi aplicada uma prova prática sobre problemas de programação, com o uso do computador, exigindo conhecimento de linguagens de programação e seus respectivos ambientes.

Nesta ano, fomos destaque mais uma vez na OPEI, com 5 alunos premiados, sendo 2 ouros, 2 bronzes e 1 menção honrosa. Mais um resultado a ser somado a todas as conquistas do GGE em 2018, LÍDER ABSOLUTO DE PREMIAÇÕES NAS OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO.

Parabéns a todos os premiados! Valorize a sua formação e venha você também fazer parte da equipe LÍDER EM ENSINO E APROVAÇÃO.

Confira também a seguir cerimônia de premiação dos medalhistas da OPEI 2018: