Cada vez mais os esportes vêm ganhando um protagonismo no cenário escolar, devido aos grandes benefícios que contribuem para o desenvolvimento de crianças e jovens. Dentre os benefícios do esporte na escola, temos a formação de alunos mais disciplinados, com senso de equipe e menos sedentários.

O GGE acredita muito na importância do esporte na educação em todas as fases do desenvolvimento dos alunos. Por isso, possui o um programa esportivo e de educação física que acompanham a vida escolar dos alunos, introduzindo, a cada nova série, projetos, temas, conteúdos e conceitos que se interligam e se completam ao longo dos anos, solidificando a construção de valores essenciais para o desenvolvimento humano e o convívio em grupo.

Um dos eventos que é bastante aguardado durante todo o ano e que faz parte do Programa Esportivo GGE é o Exame de Faixa de Judô 2019.2. Neste exame, os alunos puderam demonstrar, formalmente, tudo que foi aprendido durante todo o semestre.

As técnicas observadas pelo sensei para avaliar a evolução dos seus judocas são os Ukemis (amortecimento), Nague Waza (projeção) e Katame Waza (solo). Dependendo da performance dos alunos, eles podem avançar na graduação e ser promovidos ao próximo KYU (estágio representado pela cor da faixa).

O judô faz parte das 10 modalidades esportivas oferecidas pelo Colégio GGE, que incentiva a prática como instrumento educacional, visando o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando cada um para lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. O objetivo é oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolver as competências técnicas, sociais e emocionais, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual.

Confira a seguir a cobertura fotográfica do Exame de Faixa de Judô 2019.2:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.