O impacto que a pandemia causou na vida de todo o mundo foi sentido em outro ponto bastante sensível: a alimentação infantil. Crianças que já passavam pela fase de maior seletividade de alimentos ficaram ainda mais resistentes a novas experimentações. Escolas que oferecem educação nutricional perceberam que seria preciso recomeçar.
O Colégio GGE é um dos que mantém a alimentação saudável como um pilar do aprendizado. Vai desde o início, com a Educação Infantil, e continua sendo incentivada até o Ensino Médio como uma aliada dos estudos. Segundo a nutricionista do GGE, Nancy Pernambuco, especialista em nutrição infantil, a retomada das aulas também foi o momento de ver o prejuízo causado pela pandemia na alimentação das crianças.
“A seletividade alimentar já era uma preocupação e tomou 100% da demanda dos pais que nos procuram pedindo orientação. Para compensar as restrições do isolamento, muitas famílias passaram a liberar alimentos como salgadinhos e doces, que viciam o paladar. Algumas crianças que aceitavam novos alimentos nas aulas passaram a recusar”, conta Nancy. O momento, então, é de recomeçar o trabalho.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.