O Colégio GGE é bastante cuidadoso em relação a sua política de prevenção de acidentes, mantendo todos os ambientes de sala de aula e recreativos pensados de acordo com a segurança de cada faixa etária, buscando minimizar os riscos.

Entretanto, mesmo com todos os cuidados, alguns pequenos acidentes podem ocorrer, principalmente, quando seu público é formado de crianças e adolescentes, sendo comum haver escorregões, assim como acontece com crianças brincando no ambiente familiar.

Por esse motivo, a escola disponibiliza uma equipe de bombeiros para atender suas unidades de ensino, oferecendo apoio a todas as atividades esportivas e realizando plantão para atender a qualquer incidente que ocorra dentro e fora das salas de aula. 

Além disso, o Colégio GGE promove periodicamente treinamentos de primeiros socorros para seus professores e colaboradores, em conformidade com a Lei Lucas*, sancionada pelo governo federal em 2018, que tornou obrigatória a certificação em primeiros socorros dos profissionais de instituições de ensino e estabelecimentos recreativos.

A gestora de Recursos Humanos, Paula Freitas, está muito satisfeita com o andamento do treinamento, pois acredita que poderá deixar também os pais mais tranquilos com o cuidado da escola. A gestora explica que é importante manter a equipe preparada para o atendimento mediato de primeiros socorros, que pode fazer a diferença até que o atendimento especializado chegue:

“Na verdade, é uma medida preventiva para situações emergenciais. Nosso maior objetivo é proteger os alunos até a chegada do atendimento especializado, o que pode fazer toda a diferença em um momento de emergência”, explica a gestora.

A lei define que a capacitação dos profissionais seja oferecida anualmente pelas instituições, servindo como forma de reciclar o conhecimento para quem já possui a certificação e tornar aptos novos contratados. Esta prática já será obrigatória no Colégio GGE, que coloca a segurança dos seus alunos como prioridade. “A escola está sempre atenta e tomando medidas diárias para evitar acidentes”, enfatiza Paula Freitas.

Aperte o play e assista ao vídeo da equipe GGE nos Treinamentos de Primeiros Socorros:

Veja também a seguir as fotos da equipe GGE nos Treinamentos de Primeiros Socorros:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.