No dia 21 de setembro, nossos alunos do Programa Esportivo GGE participaram do Festival de Natação 2019, realizado na unidade Boa Viagem. A modalidade esportiva ganhou um festival que convidou não apenas os alunos, mas seus pais e mães a participarem.

Coordenação motora, percepção visual e auditiva, noção de tempo/espaço e agilidade estão entre os benefícios proporcionados pela natação para crianças e adolescentes em idade escolar. A modalidade é apontada pelos profissionais de Educação Física como uma das mais completas, auxiliando no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos estudantes.

“O objetivo é incentivar a natação para crianças e jovens e possibilitar aos responsáveis um momento de observação do desenvolvimento dos atletas no ambiente aquático. O convite para os pais participarem, cumprindo uma prova de 20m crawl, é para que eles apoiem e incentivem os filhos ativamente”, explica a coordenadora de esportes do GGE, Kelly Barbosa. Para os alunos, cada idade teve um horário específico de competição nos estilos 20m borboleta e 20m e 40m crawl, com e sem materiais.

Por ser uma atividade física que pode ser praticada desde a infância, a natação oferece vantagens que podem ser percebidas já nos primeiros anos de vida e que contribuem com o crescimento do indivíduo dentro e fora do ambiente escolar. Fortalecimento muscular, melhora da respiração e favorecimento da circulação sanguínea e do sistema imunológico se destacam.

Gostou? Então, confira a seguir as fotos do Festival de Natação 2019:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.