No dia 9 de julho, o Colégio GGE participou de reportagem do jornal ABTV – 1ª edição, da TV Asa Branca, filiada da Rede Globo Nordeste. A matéria trouxe dicas de brincadeiras educativas e atividades esportivas para entreter os pequenos no período de férias escolares. No mês de julho, a garotada está em casa e surge uma preocupação comum entre papais e mamães: como oferecer entretenimento de qualidade para gastar toda a energia das crianças.

Nem sempre as férias dos filhos coincidem com as dos pais, então, existem casos em que tempo e custo são fatores críticos. Como alternativa, a reportagem apresentou algumas brincadeiras simples e que podem caber no bolso, como bolinhas de sabão, tintas, entre outras ideias de artesanato que divertem e são econômicas. Além disso, os pais podem estimular brincadeiras que agucem a criatividade e até a imaginação das crianças, podendo ser realizadas no parque ou no quintal, longe dos brinquedos eletrônicos.

A pequena Célia contou para a equipe de reportagem que gosta muito de brincar de esconde-esconde e ainda explicou como funciona a brincadeira. Já Gabriel confessou que apesar de gostar muito dos jogos mais tradicionais, ainda sente falta do celular.

Nosso coordenador de esportes da unidade Caruaru, Junio Figueredo, explicou que, nesse período de férias, a grande expectativa dos alunos é ter esse tempo livre para dormir até mais tarde e aproveitar uma programação diferente, causando um certo desconforto para os pais que são pegos de surpresa, tendo que apelar para casa de parentes, babá temporária ou colônia de férias. Ele complementou dizendo que é importante que, de fato, seja criada uma programação que ao mesmo tempo seja atrativa para os pequenos, mas que se encaixe também na rotina de trabalho dos pais.

Junio finalizou falando sobre a importância do período de descanso e que a quebra da rotina escolar pode ser uma oportunidade para ensinar às crianças e jovens as brincadeiras mais tradicionais, aquelas do tempo de nossos nossos avós e pais e que precisam ser levadas para as novas gerações, tão acostumadas com a vida moderna e conectada. “Colocar o pé no chão é muito importante para os pequenos, além disso, vivenciar as brincadeiras tradicionais gasta energia e aumenta o laço afetivo entre os pais e os filhos”, explicou nosso coordenador de esportes de Caruaru. Para finalizar, Junio sugeriu algumas atividades para os pais praticarem com seus filhos nas férias, como: esconde-esconde, pula corda, amarelinha, bambolê, além de usar a leitura para fantasiar a historinha, vivenciando os personagens.

Confira a matéria na íntegra  no ABTV 1ª edição.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.