Colégio GGE estimula interação entre adolescentes e idosos em campanha solidária

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em outubro, e incentivando a solidariedade intergeracional, o Colégio GGE promoveu uma campanha para arrecadação de donativos que foram entregues em instituições beneficentes que atendem à terceira idade.

Trata-se do Projeto Idoso, ação desenvolvida pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), que convidou os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio a arrecadarem itens de higiene pessoal e materiais de limpeza a serem doados a abrigos escolhidos por cada uma das unidades do GGE. Além disso, o SOEP proporciona um momento de interação entre as gerações durante as entregas das arrecadações.

O objetivo é estimular a solidariedade como valor fundamental para a formação dos alunos. Assim, os estudantes têm contato com essa parcela da população que precisa tanto de assistência. No momento da entrega, além de conhecerem os espaços, eles conversam com os idosos e conhecem melhor essa realidade dos abrigos”, explica a psicóloga do SOEP, Tâmara Barros.

Ações como essa desenvolvem empatia nos alunos e despertam neles a percepção sobre a importância do papel social de cada um. Todas as unidades do GGE, no Recife e em Caruaru, receberam os itens. Confira a seguir um infográfico com o quantitativo de donativos arrecadados na campanha de 2019:

Gostou? Então, confira também as fotos da entrega de donativos do Projeto Idoso 2019:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.