Colégio GGE cria e-book sobre a importância dos esportes na socialização e no combate à obesidade infanto-juvenil

Na geração anterior era muito comum você ver crianças jogando bola, correndo na rua e brincando com amigos da mesma idade. Com a chegada da tecnologia este cenário foi modificando dando espaço aos jogos virtuais e, com isso, aumentando também o sedentarismo infantil.

Mais do que nunca, precisamos estimular a atividade física infantil. Além de uma questão de saúde, já que os índices de obesidade no Brasil são um dos mais altos do mundo, é uma questão de criar um hábito que poderá impulsionar também suas vidas escolares.

Pensando em uma maneira simples e didática para explicar a importância do esporte na socialização e no combate à obesidade infantil, o Colégio GGE criou um e-book sobre como introduzir a prática esportiva em cada faixa etária do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Este material foi elaborado pela equipe GGE (que inclui professores de educação física, psicólogos, nutricionistas e pedagogos), com o objetivo de explicar aos pais que, além dos benefícios físicos, os esportes ajudam na melhora das relações sociais, coordenação motora, disciplina, além de ensinarem o respeito pelas diferenças, uma vez que cada criança tem habilidades diferentes, mas precisam se unir na hora de competir. Essa é a importância da educação física nas escolas.

Uma característica muito importante deste e-book é a preocupação que o colégio teve em demonstrar quais são as atividades certas para cada fase da criança e do jovem. Separadas por faixa etária, cada uma desenvolve determinado ponto físico e psicológico, sempre baseadas em estudos que são apresentados no próprio material.

De acordo com o Ministério dos Esportes, 48% das pessoas inicia a atividade esportiva na escola. E o GGE sempre foi bastante responsável neste assunto, pois trabalha o desenvolvimento do aluno nos esportes durante todo o ano letivo e de acordo com cada período escolar. Além da disciplina de Educação Física e do Programa Esportivo GGE, o colégio envolve os estudantes no Festival Esportivo, momento em que são trabalhados diferentes valores como cooperação, trabalho em equipe, espírito de competição, união, estratégia e, principalmente, o lado emocional dos alunos, ensinando-os a lidar com vitórias e derrotas.

O e-book está disponível para download gratuito no AcervoGGE, que traz guias completos sobre os principais temas relacionados à educação. Para quem deseja saber mais sobre quais as melhores idades para a introdução das atividades esportivas, a influência do esporte nos estudos e, acima de tudo, como criar crianças longe do sedentarismo, basta baixar o material completo no link a seguir:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.