Colégio GGE chega em João Pessoa oferecendo ensino com material didático próprio, que se destaca em recursos multimídia

Por meio do material didático integrado a ferramentas tecnológicas, o aluno tem acesso a vídeos, áudios, animações, mapas, galerias de imagens (3D e 360º), boxes interdisciplinares, entre outros recursos.

O Colégio GGE chega em João Pessoa trazendo a experiência de ensino que o fez líder de aprovações em Pernambuco. Para compor sua metodologia exclusiva, o GGE utiliza um material didático próprio, com atualizações anuais, excelente qualidade gráfica e diversos recursos multimídia, tudo isso de acordo com as exigências da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

O material de estudo é uma ferramenta importante para se ter aulas mais atrativas e motivadoras. Por isso, as coleções Ludus (Ensino Fundamental – Anos Iniciais), Basis (Ensino Fundamental – Anos Finais) e Mundus (Ensino Médio), que são utilizadas em todas as unidades GGE e em escolas parceiras que adotam o sistema GGE de Ensino, têm recursos multimídia acessíveis através de QR Codes, que estão presentes de maneira inédita nos livros e na plataforma digital do GGE.

Por meio das ferramentas tecnológicas do material didático do Sistema GGE de Ensino, o aluno tem acesso a vídeos, áudios, animações, mapas, galerias de imagens (3D e 360), boxes interdisciplinares, entre outros recursos, que fazem o ensino ser mais interativo e interessante para o estudante.

Além da Coleção Mundus, os alunos do Ensino Médio contam também com um material específico de preparação para vestibulares, que traz exercícios e simulados para ajudar o estudante a revisar o conteúdo e alcançar melhor desempenho nas provas do Enem e de outros exames específicos, como o do Sistema Seriado de Avaliação da UPE. Além disso, o Sistema GGE de Ensino oferece uma coleção exclusiva para seu programa de educação socioemocional, que contempla livros digitais e físicos, conteúdo audiovisual e uma ferramenta de avaliação emocional.

Colégio GGE lança coleção Ludus, material didático voltado para crianças e que também possui recursos tecnológicos

 No próximo ano, os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental da unidade João Pessoa já passarão a utilizar a coleção Ludus. Os livros dessa coleção foram lançados ainda neste ano e adotados por todo o sistema GGE de ensino.  Conectados com a atualidade, a coleção também oferece recursos tecnológicos para o melhor aprendizado das crianças.

A Ludus é um material didático voltado para crianças, portanto, possui uma ludicidade e traz conteúdo de nível adequado à cada faixa etária. A ideia é conectar as crianças com realidades de vida, de sociedade, de natureza, linguagem e Matemática. Tudo isso de forma prática, atendendo às necessidades de base do Ensino Fundamental 1, fazendo a criança aprender brincando“, explica a gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso.

Anabelle Veloso

Segundo Anabelle, todos os conteúdos da Ludus tem alguma interação com a tecnologia. “Através de QR Codes, podemos linkar o conteúdo do livro com um vídeo que traz mais informações, que já se conecta com um joguinho, por exemplo, e isso faz com que a criança interaja com aquele conhecimento de forma diferente”, ressalta a gestora.

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais Informações:

Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.