Colégio GGE chega em João Pessoa com ferramenta que mede com precisão o aprendizado do aluno

O Exame de Verificação de Aprendizagem – EVA avalia se o resultado das notas das provas é o real reflexo dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes em sala de aula

O Colégio GGE está fincando raízes em João Pessoa e se prepara para receber os futuros alunos em 2023. Um dos grandes destaques da rede educacional é sua metodologia de ensino vencedora, que a faz líder de aprovações no vizinho estado de Pernambuco. A conquista é consequência de um equipe altamente qualificada e também do exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que garante o padrão de qualidade e constante aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizado em suas cinco unidades em funcionamento: quatro em Recife e uma em Caruaru.

Para medir se o resultado das notas das avaliações dos alunos é o real reflexo dos conhecimentos adquiridos por eles, o Sistema V4 conta com uma ferramenta diferenciada chamada Exame de Verificação de Aprendizagem – EVA.

O EVA mede, com maior precisão, o aprendizado do aluno em sala de aula. Essa avaliação específica é desenvolvida a cada bimestre por uma banca de professores do Sistema GGE de Ensino para ser aplicada a todos os alunos (do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio), com base nos exercícios do material didático desenvolvido pela instituição.

“O EVA é mais uma ferramenta pedagógica do Sistema V4 que foi criada para aferir o aprendizado dos alunos e melhorar a experiência de ensino. Com o lançamento da nossa Coleção Ludus, ela também passa a ser utilizada para as turmas do Ensino Fundamental 1. O EVA é aplicado há anos pelo Colégio GGE e os resultados são utilizados para criar um plano personalizado de estudos, baseado nas necessidades de aprendizado individuais de cada estudante, com foco em melhorar o ensino-aprendizado e o desempenho escolar”, ressalta a gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso.

Os resultados do EVA são disponibilizados de forma digital para familiares e estudantes junto a um plano de estudos individual, que dá uma indicação de pontos que devem ser revisados em cada disciplina e o que deve ser focado para melhorar o aprendizado. São disponibilizados ainda vídeos com a correção das questões em que o aluno apresentou dificuldades.

A ferramenta também gera relatórios administrativos, que são usados como base para que os gestores e toda a equipe pedagógica do GGE analisem o desempenho das turmas em cada conteúdo programático e se engajem focando na melhoria da relação do ensino-aprendizagem.

Colégio GGE oferece projeto educacional completo em JP

As obras da nova unidade do Colégio GGE já iniciaram em ritmo acelerado. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais Informações:

Telefone: (83) 3142-0081

Fonte: F5 Online

Colégio GGE João Pessoa

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.