Colégio GGE antecipa novos programas para 2022

O objetivo do Colégio GGE é trabalhar com os alunos, crianças e jovens, além das disciplinas tradicionais, as questões socioemocionais e a preparação para os desafios da vida

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, pais e alunos estão bem confiantes em relação à retomada das aulas e as novidades para o ano de 2022. A equipe do Colégio GGE é uma das escolas que estão motivadas e com inovações para o próximo ano, com vários programas no currículo, visando trabalhar com o aluno, além das disciplinas tradicionais, as questões emocionais e preparar para os desafios da vida.

Para o próximo ano serão ofertados seis programas aos alunos. O primeiro deles trata do incentivo à leitura desde a primeira infância com o programa de Leitura, Escrita e Reescrita (L.E.R.). O Hands-on ensina na prática, através dos laboratórios makers, como montar os artefatos de tecnologia e inovação. Já o Radar V4 reúne o acompanhamento de todo o conteúdo programático, calendários e avaliações desse processo de aprendizagem. O Challenges é um programa inovador que irá desafiar os estudantes a romper os obstáculos do aprendizado e atingir os objetivos. O Corpore Sano vai trabalhar a saúde física e propiciar uma melhor captação do conhecimento, cuidando do corpo da maneira certa. O sexto ponto é o inovador Trilha Socioemocional, contemplando a plataforma Educa 21, desenvolvido em parceria com o educador e fundador do programa, Rossandro Klinjey.

Segundo o gestor pedagógico do GGE, Tayguara Velozo, a priorização pelo lado socioemocional tem o objetivo de conciliar o estudo com uma melhor atuação do aluno fora da escola.

“Assim como os demais programas, a Trilha Socioemocional do GGE vem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e tem como objetivo inicial apresentar aos alunos as emoções, os sentimentos, discutir e refletir sobre estas questões e conduzir os estudantes a identificar suas ações e reações.

Desta forma, a gente consegue desenvolver o autoconhecimento em cada estudante e o gerenciamento das suas emoções e aspirações, dando suporte aos aspectos socioemocionais de cada um, fortalecendo sua autoestima e confiança para ir em busca de seus objetivos, colocando-o como protagonista da sua própria história”, explicou o gestor.

O objetivo dos programas da Trilha é unir cada vez mais a escola com a família, já que a educação tem seu início dentro de casa. A plataforma Educa 21 trabalhará temas voltados à educação parental, como também promoverá o autoconhecimento, trabalhará metas no ambiente escolar, contribuirá para a tomada de decisões, de acordo com cada etapa da vida, buscando uma satisfação pessoal de acordo com os planos que cada estudante possui para o futuro profissional, porém com embasamento.

Parceria e conteúdo

“Há muito venho pensando em como transformar a emoção das pessoas em algo que as torne capazes de se desenvolver no mundo complexo de hoje. Durante muito tempo tive a sensação de que estava “enxugando gelo”, tratando das dores na ponta das empresas, universidades, sem aprofundar onde estava o verdadeiro problema. Foi quando tive a ideia de trabalhar essas questões no nascedouro, ou seja, desde a educação infantil e também com os jovens. Foi quando iniciamos a formatação da plataforma Educa 21 e agora estamos trazendo esta novidade ao Recife, numa parceria exclusiva com o colégio GGE”, enfatizou Rossandro Klinjey.

Esses programas fazem parte de todo um conjunto que o Colégio GGE desenvolveu para que seus alunos possam usufruir de um ensino de qualidade, estendendo esses cuidados também às famílias, visando formar habilidades que servem para toda a vida.

Para saber mais sobre todas as novidades que o GGE está preparando para o ano de 2022, acesse o link: gge.com.br/matriculas

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.