Cobertura fotográfica do Dia dos Pais 2019 da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1

Muito além do ensino básico, a escola é um ambiente que pensa a criança como ser social desde o início. Por isso, o valor formativo é outro aspecto importante das atividades pedagógicas. Ainda na Educação Infantil, as crianças começam a vivenciar, por exemplo, as datas comemorativas que estimulam os vínculos afetivos ou apresentam fatores culturais e históricos. No mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das celebrações mais marcantes para os pequenos. Este ano, nas unidades do Colégio GGE, os alunos estão comemoraram o laço paterno através do tema “Eu tenho um super-herói e eu o chamo de pai” que destacou a importância da paternidade ativa no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

As apresentações da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 começaram na terça-feira (6) e seguiram até sexta-feira (16/08). “O objetivo foi mostrar que as ações do dia a dia, como buscar na escola, levar para passear e colocar para dormir, são tão grandiosas para as crianças quanto as habilidades identificadas nos heróis da ficção”, explicou Nayana Paiva, gestora pedagógica do GGE. Os alunos, de acordo com a faixa etária, realizaram homenagens por meio da apresentação de números musicais junto à entrega de presentes confeccionadas por eles.

A mensagem especial para o Dia dos Pais foi transmitida através de produções artísticas dos filhos. “Foram entregues cartões, desenhos e cartinhas que demonstraram que as crianças não precisam de muito para considerar os pais os heróis das suas vidas, mas que, sem dúvidas, presença, carinho e atenção são indispensáveis”, ressalta a gestora pedagógica do GGE.

As apresentações dos nossos pequenos também foram destaque na mídia, com matérias nos blogs Pernambuco TEM, Thiago Lagos e Didi GalvãoConfira a seguir as fotos das apresentações do Infantil e Fundamental 1 em homenagem ao Dia dos Pais:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.