No mês de maio, as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2 receberam a visita de Severino Rodrigues, autor do livro paradidático “A Fera dos Mares”. A ação aconteceu nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru e proporcionou momentos de muito aprendizado para nossos alunos, que puderam fazer perguntas relacionadas ao livro e sobre o processo de escrita como um todo. Além disso, eles fizeram homenagens para o autor por meio de apresentações de paródias e de entrega de esculturas, poemas e desenhos.

O livro “A Fera dos Mares” aborda a ética, assunto muito importante e que deve estar presente nas atitudes cotidianas de cada um. O enredo se passa em uma cidade litorânea onde há uma criatura terrível e misteriosa, que amedronta os moradores. A tentativa de provar a existência da fera torna-se motivo de questionamentos de comportamentos éticos dos personagens do livro, que traz uma mistura de confusões, mistérios e muito bom humor em sua trama.

A visita do autor faz parte do Projeto de Incentivo à Leitura, que ressalta a importância da leitura para além do processo de aprendizagem. O objetivo é tratar o tema como fundamental para o desenvolvimento crítico e a formação integral dos alunos como adultos proativos e engajados na sociedade. Os estudantes irão vivenciar esses conceitos na prática através da leitura de uma série de paradidáticos escolhidos pelo corpo docente e equipe pedagógica do GGE. Entre eles, clássicos da literatura brasileira como Dom Casmurro, de Machado de Assis, o Quinze, de Rachel de Queiroz, e Cinco Minutos, de José de Alencar. Além de outros títulos aclamados pela crítica como O Pequeno Príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry.

Confira a seguir a mensagem do autor Severino Ribeiro aos alunos GGE:

Gostou? Então, aproveite para conferir também as fotos das visitas de Severino Rodrigues às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2:

Benfica

Boa Viagem

Caruaru

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.