O ano de 2019 foi marcado por desastres ambientais que colocaram a pauta verde em discussão em diversos segmentos. Durante todo o ano, o Colégio GGE dialogou sobre o tema com os alunos da Educação Infantil através de um projeto intitulado “As riquezas da natureza e seus herdeiros do futuro”. Os estudantes mostraram o que aprenderam em um espetáculo de encerramento, realizado no Teatro Senac (unidade Caruaru) e no Teatro Dona Lindu (unidade Boa Viagem).

De forma lúdica, a culminância trouxe para toda a comunidade escolar os aprendizados dos alunos através da vivência das atividades do projeto. Ao longo do ano, as ações contribuíram para conscientização, autoconhecimento e socialização dos estudantes favoráveis ao meio ambiente. O objetivo foi incentivar nas crianças um olhar cuidadoso sobre a preservação do planeta, mostrando, desde cedo, a responsabilidade de cada indivíduo para a manutenção da vida na Terra.

O projeto compreende que nossas crianças são os principais transformadores dessas riquezas naturais e podem ser multiplicadoras de informações nas suas casas. Esperamos pais e familiares na nossa apresentação para que eles vejam todo conhecimento construído de acordo com a temática e o quanto ela é fundamental para a formação cidadã de seus filhos”, ressaltou a gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 do GGE, Anabelle Veloso.

Confira a seguir as fotos dos nossos alunos no evento de Encerramento do Infantil em 2019:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.