Alunos GGE participam da 25ª Semana Olímpica junto a estudantes de todo o Brasil

O evento traz os ganhadores da Olimpíada Brasileira de Matemática para dias de confraternização e aprendizado

Pernambuco está sediando a 25ª edição da Semana Olímpica, realizada pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM), entre os dias 17 e 23 de julho no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, 150 estudantes de todo o País, vencedores da 43ª Olimpíada de Matemática (OBM) 2021, estarão reunidos em dias de aprendizado, treinamento para futuras olimpíadas e premiação pelos seus desempenhos.

Das oito medalhas distribuídas pela OBM 2021 em Pernambuco, sete são do GGE, sendo uma de ouro e seis de prata, além de menções honrosas a alunos da instituição. Entre os alunos GGE, inclusive, dois deles vão participar da Olimpíada de Matemática do Cone Sul, uma das mais importantes do mundo, que vai acontecer em agosto, no Chile.

Segundo o gestor de Resultados do GGE, Glaumo de Sá Leitão, a ideia principal da Semana é, além de premiar os melhores estudantes de matemática do País,

“é fazer com que eles se encontrem, troquem conhecimento e se identifiquem com as trajetórias uns dos outros, já que eles têm a mesma dedicação e perfil para a disciplina”.

Para que os 150 estudantes pudessem participar da 25ª Semana foi necessário percorrer uma longa jornada, que reuniu seletivas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), em competições regional e estadual, a exemplo da Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT).

Além da realização da AOBM, o evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsável pela OBM e OBMEP, e do CNPQ e patrocínio da Stone.

O EVENTO

A Semana Olímpica é realizada anualmente, desde 1998, e faz parte de uma atividade da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), em que reúne os estudantes medalhistas dessa competição em dias de aprendizado e reconhecimento. Durante uma semana, os alunos participam de aulas avançadas de Matemática, frequentam palestras de orientação acadêmica e têm a oportunidade de interagir com outros jovens em atividades de lazer.

Participam do evento desde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até estudantes universitários. As aulas são ministradas por um seleto grupo de professores de diversas partes do Brasil e com ampla experiência em treinamentos para competições de Matemática. O encerramento do evento é marcado pela realização da cerimônia de Premiação da OBM, ocasião na qual são premiados os estudantes vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze.

Para acompanhar as novidades da 25ª Semana Olímpica, siga as redes sociais do Colégio GGE aqui.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.