No dia 30 de outubro, nossos alunos do Ensino Médio da unidade Paissandu participaram entrevista para a TV Jornal sobre as expectativas nessa reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes precisam ficar atentos ao horário de abertura dos portões, que será às 11h, com fechamento às 12h, mas podem ficar tranquilos quanto a questão da segurança, pois a Polícia Militar divulgou um esquema especial para os dois dias de provas, 4 e 11 de novembro.

Quanto às expectativas e opiniões sobre algumas mudanças para o exame neste ano, nossa aluna Emily Rodrigues disse que os 30 minutos a mais irão ajudar na leitura completa das questões. Já Clarisse argumentou que está preocupada com o início do horário de verão e disse que falou com sua mãe, colocou reloginho, despertador, tudo para que nada dê errado na hora das provas.

Em relação à entrada no local de prova, nossa aluna Ana Carolyn disse que só pode levar documento oficial com foto e lembra que carteira de estudante não vale. Mateus Costa complementa falando que é bom deixar o celular em casa e alertou para o fato da borracha e lápis não serem permitidos.

Em seguida, a reportagem falou sobre a ansiedade nessa fase, que precisa ser controlada para o estudante poder aproveitar aproveitar melhor esses últimos dias de revisão. Segundo Letícia Pena, nessa semana as turmas devem contar com o apoio dos professores e buscarem ter mais momentos de lazer com a família. Para finalizar o assunto, Luiz Gustavo de Sousa falou que no dia anterior ao Enem vai descansar, porque é muito importante ir para a prova com todas as suas energias carregadas.

Confira a íntegra da matéria no portal da TV Jornal e também as fotos da entrevista dos nossos alunos a seguir: