Em julho, o Colégio GGE teve destaque em matéria do jornal ABTV 1ª edição, da TV Asa Branca (filiada da Rede Globo Nordeste), que falou sobre como alguns estudantes estavam aproveitando o período de férias para continuar sua preparação para o Enem 2019.

A poucos meses do exame que decidirá o ingresso na universidade dos sonhos, muitos estudantes aproveitaram o mês de férias para não perderem o foco ou ritmo dos estudos. Nossa psicóloga Tâmara Barros, do Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica (SOEP), explicou para a equipe de reportagem que o estudo nas férias é muito importante para a preparação para o vestibular, mas que os alunos precisam equilibrar também o tempo de descanso. “Apesar de muitos quererem dar carga total e estudar sem descanso, vai chegar uma hora em que o cérebro não consegue mais se concentrar, nem absorver o conteúdo. É de fundamental importância que o jovem faça pequenas pausas e tenha momentos de lazer para conseguir garantir um maior rendimento”, concluiu Tâmara.

Confira a íntegra da matéria do ABTV 1ª edição e veja também a seguir as fotos da entrevista com nossa psicóloga do SOEP:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.