Ao chegar no final do ano, alguns estudantes se deparam com vários tipos de sentimentos em relação a sua vida escolar. Alguns sentem alívio pelo final do ano letivo, alegria pela chegada das férias e saudade das diversões com os amigos de sala de aula.

Entretanto, quem vai ingressar em uma nova etapa da vida escolar também começa a se sentir ansioso e até com receio de como será o próximo ano, uma vez que haverá muitas mudanças no novo segmento de ensino, como professores diferentes, modelos de avaliação, novas disciplinas, cobranças, dentre outros aspectos.

Pensando em deixar seus alunos e os pais mais tranquilos em relação às mudanças inerentes a progressão da vida escolar, o Colégio GGE criou o projeto InsereGGE, que acontece nas séries de mudança de segmento de ensino: do 5º para o 6º ano e do 9º para o 1º ano do Ensino Médio. Também fazem parte da iniciativa os estudantes que passam do 2º para o 3º ano do Ensino Médio, pois trata-se de uma fase delicada, cujo foco principal passa a ser a preparação para o Enem e demais vestibulares.

Este momento tem como objetivo motivar, incentivar e demonstrar aos alunos como será a série seguinte em termos de metodologia, atividades e projetos pedagógicos, avaliações, apresentar a nova equipe de professores, coordenadores pedagógicos e formativos, psicólogos, além dos novos processos, material didático e calendário letivo.

“A principal mudança ocorre com os alunos do 9º para 1º ano, onde eles ingressam no Ensino Médio e passam a realizar a prova do Exame Seriado de Avaliação da UPE. Nessa fase, eles começam entender como o vestibular funciona e qual o papel deles dentro desta preparação”, explica supervisor pedagógico do GGE, José Veiga Neto.

Este projeto tem sido muito bem acolhido pelos estudantes e as reações durante o evento são de surpresa e, principalmente, de motivação para começar o próximo ano e poder vivenciar diariamente os procedimentos apresentados.

“A nossa experiência no GGE mostra que os alunos e os pais ficam extremamente satisfeitos com o que a gente demonstra nesse projeto, bem como ansiosos para iniciar o novo ciclo, sentindo-se acolhidos para que possam alcançar seus objetivos e sonhos”, concluiu Veiga.

No dia 5 de dezembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2 participaram de um evento especial, que faz parte do projeto InsereGGE, cujo objetivo foi oferecer às turmas um dia de muito lazer e atividades, em comemoração a mais um ciclo que se inicia em suas vidas. Nossos jovens se reuniram com a equipe GGE na Cia do Lazer, onde aprenderam mais sobre os desafios, escolhas, conquistas e muitas novidades que virão com o Ensino Médio GGE.

Confira a seguir as fotos do InsereGGE do 9º ano do Ensino Fundamental 2:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.