Na III unidade, nossas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2 vivenciaram Aula Prática sobre Propriedades da Matéria, que faz parte do Projeto de Laboratório de Ciências. O objetivo da experiência foi explicar que as Propriedades da Matéria são divididas em gerais e específicas, tais como compressibilidade, elasticidade, impenetrabilidade e densidade.

Nossos alunos puderam observar as propriedades gerais e específicas das matérias ao realizarem experimentos combinando estado sólido, líquido e gasoso, utilizando gelo, água e óleo. Eles finalizaram as práticas com uma reação química de efervescência, em que houve liberação de gás produzido pelo meio líquido (água) e um comprimido efervescente, possibilitando a observação desse gás sendo aprisionado em uma luva de látex.

Estudos demonstram que as aulas práticas são muitos mais eficientes, promovem um melhor entendimento da parte teórica, absorção do conhecimento e também servem como grande estímulo para a participação dos alunos.

Quando os estudantes são inseridos no laboratório, eles deixam de ser meros observadores para se tornarem agentes atuantes na sua aprendizagem. Este tipo de metodologia não apenas reforça os conteúdos trabalhados em sala de aula, como também estimula o interesse pelo aprendizado e a busca pelo conhecimento.

Confira a seguir as fotos das nossas turmas do 6º ano em Aula Prática de Ciências sobre Propriedades da Matéria:

2 respostas
  1. Aline Veruska Rodrigues De Moraisveruska Rodrigues De Morais says:

    Sugiro que tenham fotos de vários ângulos p pegar todos os alunos, e não como está, fotos dos mesmos alunos.

    Responder

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.