Nos dias 2 e 7 de maio, nossas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental 1 visitaram o Planetário do Espaço Cultural, localizado em João Pessoa, conhecida como Porta do Sol, pois é o primeiro lugar do continente americano a receber luz solar. O objetivo do passeio pedagógico foi oferecer aos alunos aprendizagem in loco de forma expositiva, participativa, integradora e dinâmica.

O passeio teve início com o City Tour pela capital paraibana, que passou pela orla marítima, parando no Farol de Cabo Branco, ponto brasileiro mais próximo da África. Em seguida a excursão parou na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Nossas turmas visitaram também o Planetário, que é pioneiro no Nordeste e fica dentro do Espaço Cultural. Na cúpula de 12,5 m de diâmetro, a Zeiss SpaceMaster projeta 6.000 estrelas e 78 constelações, além do Sistema Solar, galáxias, nebulosas, o céu de qualquer lugar do mundo e as quatro estações do ano. Os alunos vivenciaram uma verdadeira viagem espacial, aprendendo muito sobre astronomia durante a jornada.

A parada final da excursão foi no Mercado de Artesanato Paraibano, onde puderam conhecer um pouco da cultura da região e comprar lembranças da cidade para seus familiares.

Confira a seguir as fotos das turmas do 5º ano em Saída Pedagógica para João Pessoa:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.