Este isolamento exigido pela pandemia trouxe ainda outro desafio para as escolas: a preocupação em como cuidar da saúde mental e o equilíbrio emocional dos estudantes durante a quarentena, em especial dos terceiranistas.
Buscando minimizar a ansiedade e o estresse, que normalmente já existiam neste período, o Colégio GGE criou um projeto para trabalhar a autoestima e a inteligência emocional das turmas do 3º ano do Ensino Médio. As ações buscam levantar a moral dos adolescentes, trazendo uma nova visão em relação aos sentimentos mais impactantes e ajudando-os a transformar os obstáculos deste período em oportunidades.
“Toda semana, um psicólogo e um professor estão ensinando aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio algumas maneiras de trabalhar a inteligência emocional para controlar alguns gatilhos que estão mais aguçados durante o isolamento. Passamos algumas dicas de como organizar o tempo de estudo em casa, como aproveitar o tempo com a família, algumas sugestões de lazer, como também falamos de ansiedade, resiliência, procrastinação, autossabotagem. Enfim, falamos das emoções que estão emergindo durante a quarentena, buscando transformá-las em emoções positivas”, explicou a psicóloga do GGE Paissandu, Emanuela Freire.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.