Em 2019, o Grupo Gênese de Ensino (GGE) comemora um ano da implantação da sua unidade em Caruaru. Os motivos para celebrar não param por aí. O trabalho pedagógico desenvolvido nesse curto período de tempo já rendeu importantes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O desempenho dos alunos na redação foi destaque na cidade. Oito estudantes do GGE Caruaru estiveram muito perto de alcançar a nota máxima, conquistando 900 pontos ou mais na prova. Um dos alunos fez 960 pontos.

A performance dos alunos no Enem garantiu acesso a universidades federais em Pernambuco e também fora do Estado, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dá acesso à instituições públicas de ensino de todo o Brasil, a partir da nota do Enem. A aluna Maria Clara Figueiredo Alves conquistou o primeiro lugar no curso de Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Laura Beatriz da Silva Santos foi terceiro lugar em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já Letícia Cecília Rodrigues de Siqueira foi quinto lugar em Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A aluna Allana Carolina está entre os aprovados. Passou para Medicina em uma instituição particular e para Enfermagem pela UFPE. “Eu sempre quis a área de saúde e Medicina era um sonho pra mim, mas eu não esperava ser aprovada de primeira. Por isso, depois que eu obtive as duas aprovações, foi fácil decidir. Foi um ano muito intenso e muito corrido. O GGE foi a chave principal da minha aprovação, sem o corpo docente do Colégio eu não conseguiria”.

Aprovada em Administração pela UFPE, Giulia Rondon compartilha do mesmo sentimento sobre o último ano do Ensino Médio. “Tenho certeza que sem toda a preparação oferecida pelo GGE no terceiro ano eu não conseguiria chegar aonde cheguei. O método de ensino do colégio me alavancou nos estudos para que eu conquistasse a minha vaga”.

“Nunca fui um estudante muito bom, eu era mediano. Fiquei em recuperação em Física, Química e Matemática no primeiro ano do Ensino Médio e estava prestes a reprovar, então eu tinha que estudar. Eu me dediquei bastante e comecei a ver as matérias de exatas com um olhar diferente. Dei repaginada na minha vida acadêmica, obtive as melhores notas e decidi que viria para o GGE. Foi a melhor escolha que eu fiz, pois é um colégio que exige muito de você. O GGE me deu a base que eu não tinha”, enfatiza o também aprovado Antônio Vinícius, que vai cursar Licenciatura em Física pela UFPE.

O resultado do GGE Caruaru foi destaque na mídia, com matérias no Caruaru no Face e Blog do Vanguarda. Confira!

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.