Com a atual discussão sobre a preservação ambiental e em virtude do Dia da Árvore (21/09), o Colégio GGE promoveu em Caruaru uma ação alusiva à data. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 plantaram 20 mudas de árvores doadas pelo ambientalista Severino Montenegro, referência no tema sustentabilidade para o município e que teve o nome escolhido para o primeiro parque ambiental da cidade.

A ação foi feita em um terreno em frente à unidade GGE Caruaru, onde será construída uma praça pública. Além do plantio das mudas, os estudantes deram um abraço coletivo, que se tornou um símbolo da proteção às árvores, ao redor do local. O objetivo do GGE foi conscientizar as crianças sobre a preservação desse importante recurso natural e alertar para a necessidade do engajamento de cada pessoa na manutenção das espécies arbóreas e da riqueza natural dos ecossistemas como um todo.

“Diante da realidade que encontramos de aquecimento global, é de suma importância para conscientização das nossas crianças que a escola aborde o tema e proponha ações práticas de preservação e conservação da natureza. Desta forma, estamos contribuindo para formação de cidadãos conscientes de seus impactos ambientais e multiplicadores de práticas sustentáveis”, explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 1, Edivânia Araújo.

A ação de plantio de mudas de árvores foi destaque na imprensa, com matéria na coluna do Wagner Gil. Confira a seguir da celebração do Dia da Árvore em Caruaru:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.