Alunos confeccionam presentes criativos para o Dia das Mães

Projetos de Cultura Maker e Gamificação incentivam formas diferentes de homenageá-las

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais esperadas pela Família GGE. As homenagens são programadas em todas as unidades do Colégio com antecedência e ensaiadas pelos alunos e professores, que não medem esforços para transformar a ocasião em memórias para lá de especiais. Neste ano, o tema é “O Sonho de Ser Mãe” (confira o vídeo oficial da campanha 2022).

Além da emoção, outro item indispensável durante a comemoração do Dia das Mães é a criatividade dos alunos na elaboração de presentes confeccionados em sala de aula. É uma forma de expressar o amor por elas, produzindo seus próprios presentes ou usando as recompensas pelo esforço nos estudos para presenteá-las. E nada combina mais com colocar a mão na massa do que a Cultura Maker, que parte do conceito “Do it yourself (DIY)” que em português significa “faça você mesmo”.

O Colégio GGE aposta no potencial formativo dos espaços makers e possibilita ao aluno a vivência desses ambientes através da metodologia STEAM, abordagem educacional que utiliza ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

Os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental produziram um cartão maker, onde desenvolveram uma flor através da estratégia do uso de alguns recursos básicos, como botão e forminhas de brigadeiro, para criação dessa arte”, explica Inaldo Gomes, responsável pelo suporte às atividades de robótica no Colégio GGE.

Uma outra ferramenta, desta vez criada pelo Colégio GGE, também tem ajudado os filhos na hora de presentear. Os alunos têm trocado as moedas acumuladas no Dream Game, jogo exclusivo para os alunos da escola testarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em uma plataforma digital, por brindes reais na lojinha do projeto, como aparelhos eletrônicos, ingressos para cinema e livros, por exemplo. No mês de maio, a lojinha fica abastecida com vários mimos em homenagem ao Dia das Mães para que eles tenham também essa opção sem depender de mesada e usando apenas a recompensa do bom desempenho escolar.

“Acreditamos que é uma dupla homenagem às mães, já que além da demonstração de carinho por parte dos filhos, elas vão ter a certeza de que eles estão reforçando a matéria trabalhada em sala de aula de uma maneira lúdica”, avalia Herbetes de Hollanda, sócio-diretor do Colégio GGE e idealizador do game.

Criatividade e carinho na lembrancinha desenvolvida na aula de Robótica

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.