Gabriel Bastos Duarte, aluno GGE, está participando da 23ª Semana Olímpica, que acontece entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2020, em Natal (RN). O evento recebe medalhistas de 2019 da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e da 1ª edição do Torneio Meninas na Matemática (TM²) para um treinamento intensivo e para as cerimônias de premiação.

Ao todo, 133 estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Universitário estão participando do evento promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Gabriel Bastos é bicampeão brasileiro da OBM, conquistando em 2019 medalha de ouro (nível 1) pela segunda vez consecutiva, sendo uma das 5 medalhas de ouro conquistadas em todo o Brasil, com a segunda maior nota. E mais, o GGE FOI O ÚNICO COLÉGIO DE PERNAMBUCO MEDALHISTA NA OBM 2019, e responsável pelas duas únicas medalhas de ouro da competição na história de Pernambuco (2018 e 2019). Mais uma conquista sem igual das TURMAS OLÍMPICAS GGE, que reforça o aprendizado e a preparação diferenciada do Colégio para grandes desafios como esse.

Durante a 23ª Semana Olímpica, Gabriel receberá sua medalha de ouro na cerimônia de premiação da OBM e do TM², que acontece hoje (31/01). No evento, os estudantes também participaram de um treinamento intensivo com aulas, sessões de estudo, palestras, simulados e provas. A programação foi elaborada por uma equipe de 31 professores especialistas em matemática olímpica de todo país.

Os participantes realizaram ainda os primeiros testes de seleção para as competições internacionais de matemática. Na terça-feira (28), os estudantes fizeram o teste para formar a equipe que representará o Brasil na Olimpíada do Cone Sul, no Paraguai, e da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

Gostou? Então, confira a seguir as fotos de Gabriel durante a 23ª Semana Olímpica: