No dia 27 de dezembro, nosso aluno Gabriel Bastos Duarte foi destaque no Portal do Sistema Opinião (OP9) e no portal da TV Jornal por ter conquistado medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2018). Ele participou no nível 1 da disputa, com alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental 2, trazendo o primeiro título para Recife em 40 anos de existência da competição, além de ser o único medalhista do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Para o professor de matemática Márcio e tutor das aulas para OBM, Gabriel demonstrou desde o começo uma boa desenvoltura na disciplina e ótimo desempenho em outras matérias:

“Na primeira sondagem que fiz com Gabriel, vi que ele tinha potencial, mas conquistar essa medalha foi algo que nunca imaginei. A OBM é a maior prova de matemática do mundo. Tem três vezes o número de inscritos do Enem. Gabriel concorreu com alunos do sétimo ano que já avançaram no conteúdo e, por isso, tinham mais vantagem”.

Gabriel também tem outra paixão: o judô. Ele faz parte da equipe do Programa Esportivo GGE e ocupa um papel importante no tatame por ser tri-campeão estadual (2016, 2017 e 2018). De acordo com a família, o segredo para o sucesso dele é a divisão do tempo entre estudo, esportes e lazer.

Confira a íntegra da matéria no Portal do Sistema Opinião (OP9) e no portal da TV Jornal.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.