A importância da segurança na entrada e saída da escola

Os cuidados na chegada e saída da escola chamam a atenção dos pais e podem se tornar fundamentais no momento de decidir em qual escola matricular seus filhos

Os pais sempre se preocupam com a segurança dos filhos, em todos os ambientes que eles possam estar, e quando deixam sua criança ou adolescente na escola, isso é um ato de confiança naquela instituição. Ou seja, acreditam que eles vão estar em segurança até o instante em que retornarem para buscá-los.

Por entender que a entrada e a saída da escola são momentos vulneráveis, cabe à instituição de ensino ter um controle organizado, pois, além de passar a segurança aos pais, é responsável pelos alunos a partir do momento que entram na escola até a sua saída.

“É muito importante que os pais ou responsáveis confiem na escola que estão escolhendo para seus filhos, pois eles acreditam que, além de um bom aprendizado, cuidaremos deles com todo cuidado e amor. E esta preocupação que nós temos é desde o momento que eles chegam no colégio. No início das aulas, para os alunos e pais novatos, repassamos todos os cuidados com a segurança, que começa na catraca de entrada até a saída”, destacou Anabelle Veloso, gestora pedagógica do Colégio GGE.

Anabelle Velozo

Anabelle Veloso

O Colégio GGE adotou a tecnologia do reconhecimento facial na catraca eletrônica, garantindo que apenas os alunos acessem o interior do prédio. Além disso, os estudantes também utilizam o aplicativo VouBusCar, que mantém em sua plataforma apenas os responsáveis que estão autorizados a levá-los para casa.

“O VouBusCar é um sistema onde controlamos quais são as pessoas que estão autorizadas a retirar este aluno do interior do nosso colégio. Através do reconhecimento facial, os responsáveis cadastrados destravam a catraca para liberação do aluno. É uma segurança que o GGE adota, pois nem o estudante que precisa do portador poderá sair sozinho, nem as pessoas que não estão cadastradas e autorizadas poderão retirá-los do colégio. Além disso, também monitoramos o horário de entrada e saída, podendo acompanhar os atrasos e conversar com os pais, caso isso venha a ocorrer com frequência”, explicou a gestora.

Além da plataforma na entrada da escola, é necessário que existam pessoas controlando os procedimentos, como também o trâmite dos alunos, pois além da segurança, os pais e responsáveis também perceberão a importância e o cuidado que a instituição reserva em todos os ambientes, para que os estudantes estejam protegidos e acolhidos. São estes detalhes que chamam a atenção dos familiares e podem se tornar fundamentais no momento de decidir em qual escola matricular os filhos.

Notícias Relacionadas

A importância das atividades esportivas na infância
Encontro de Profissões
Lista de Materiais
Diversão nas férias
0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.