Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Na mídia  »  Detalhe

Aplicativo GGE é destaque em entrevista em Caruaru

No dia 21 de junho, o Dream Game do GGE foi destaque de matéria do jornal Asa Branca TV (ABTV), que apresentou como as escolas de Caruaru usam tecnologia para estreitar relação com pais e alunos. O diferencial do projeto de gamificação do GGE é que nossos alunos não somente vem experimentando o ambiente virtual para testar o próprio conhecimento, como também vem desenvolvendo um hábito de estudar regularmente. Isso porque a ferramenta disponibiliza novos exercícios todos os dias e envia lembretes para os alunos respondê-los. Dessa forma, o conteúdo é revisto paulatinamente, e não somente às vésperas das provas.

“Para quem trabalha o dia todo fora e precisa de um mecanismo para acompanhar o seu filho, como o que foi dado em sala de aula, o que ele aprendeu, como foi o comportamento dele em sala de aula, é uma ferramenta excelente”, explica Antônio Rolemberg, pai do aluno Lucas Rolemberg.

Hermani Araújo, gestor de Caruaru, deu entrevista falando que para cada conteúdo vivenciado em sala de aula é aplicado um desafio no aplicativo, assim, o aluno desenvolve a matéria em casa e vai ganhando pontuações, que se transformam em presentes. Ele também explicou que através da loja do Dream Game, os estudantes já resgataram diferentes itens, como bicicletas, lanches da cantina e até mesmo livros do próximo ano.

No ranking do jogo, o aluno Lucas Rolemberg tem se saído muito bem, pois lidera a posição entre os 300 alunos participantes, o que ajuda muito seu desempenho escolar. Lucas explicou que tudo isso acaba incentivando os jovens a serem alunos melhores, pois o aplicativo foi uma forma muito legal de unir o útil ao agradável, modernizando o ambiente escolar e mostrando como a tecnologia está a serviço da educação.

Confira a matéria do BTV na íntegra.

Enviar um comentário