4 dicas para reforçar seu inglês nas férias

Foi-se o tempo em que falar inglês fluente era pré-requisito obrigatório apenas para candidatos a vagas nas áreas de turismo, administração, tecnologia. Nos dias de hoje, quem entende, fala e escreve bem o idioma sai na frente em qualquer processo seletivo. Isso porque a internet expandiu os canais de comunicação e a língua, que antes era usada dentro dos seus respectivos continentes, ultrapassou fronteiras e chegou a todos os lugares.

Aqui no Colégio GGE, o ensino do inglês é prioridade. Desde cedo, faz parte do dia a dia dos nossos alunos que, ainda na Educação Infantil, começam a desenvolver o interesse e curiosidade pela língua estrangeira. Ao longo dos anos, durante o processo de ensino-aprendizagem, trabalhamos o inglês sobre diversas vertentes. Através do nosso material didático e das dinâmicas em sala, os alunos não só vivenciem o aprendizado do idioma, como também experimentem aspectos culturais importantes de países nativos.

No Ensino Médio, os resultados são ainda mais visíveis quando comemoramos as excelentes aprovações em várias universidades, inclusive nas internacionais, onde a exigência do inglês é alta, em nível fluente. Aqui no Colégio GGE é assim: incentivamos a conquista do sonho e oferecemos as ferramentas necessárias para que nossos alunos possam conquistá-los.

Alunos GGE se destacam em Universidades fora do Brasil

Para ajudar você a caprichar no aprendizado do inglês durante as férias, separamos 4 dicas que vão mesclar estudo e diversão. Aproveite os dias de lazer para turbinar o idioma enquanto se diverte, claro. Vamos lá?

  • Assista filmes legendados

    Ouvir o idioma original enquanto assiste sua série favorita é bom demais, mas ler a legenda em inglês é melhor ainda. No começo pode causar um certo estranhamento e até tornar difícil a compreensão, mas com treino e paciência, os benefícios vêm. Observar a pronúncia e, ao mesmo tempo, a escrita vai trazer mais conhecimento, segurança e ampliar de imediato seu repertório. Teste e comprove!

  • Leia livros em inglês

    Sabe aquele exemplar autêntico de Harry Potter que você não teve tempo de ler durante o período de aulas? Pois é, agora chegou a hora. Aproveite as férias para se distrair com uma boa leitura e, de quebra, reforçar o aprendizado do idioma. Ler por si só já é uma aventura, em inglês então… será desafiador e emocionante!

  • Ouça podcasts

    Existem vários podcasts em inglês bastante interessantes, com assuntos específicos e voltados para determinada faixa etária. Em formato de bate-papo ou explicativo, além de fornecer conteúdo diverso e promover diversão, cada episódio pode ser excelente fonte de novas expressões. Capriche na escuta e fique atento à pronúncia do narrador!

  • Anote palavras e expressões novas

    Para anotar novas palavras e expressões identificadas nas legendas dos filmes, nas páginas dos livros ou na escuta atenta ao episódio de podcast, papel e caneta na mão. Se preferir, registre tudo em aplicativo do smartphone. Sinalize as novidades que você aprendeu nas férias e, no retorno às aulas, aproveite para trocar ideia com os professores de inglês ou até mesmo esclarecer dúvidas.

Viu como diversão e aprendizado combinam muito bem? Enjoy your vacation! 

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.