Durante o ano letivo, diversos projetos são desenvolvidos nos diferentes segmentos de Ensino, como GGE Cultural, evento que reúne a produção cultural dos estudantes, a Mostra de Iniciação Científica (MIC), na qual são apresentadas a produção científica dos alunos e pesquisas autênticas orientadas conforme a metodologia científica e Encontro de Profissões, agenda para discussão de diversas profissões das áreas de Saúde, Exatas e Humanas com profissionais.

Confira a seguir alguns de nossos projetos pedagógicos, criados para estimular o aprendizado de habilidades e valores específicos e fundamentais para a formação dos nossos alunos.

GGE CULTURAL

A cada dois anos, os alunos do Colégio GGE apresentam seus talentos artísticos no palco do GGE Cultural, evento que traz uma temática diferenciada a cada edição, reunindo trabalhos em artes plásticas, música, dança, teatro e vídeos.

MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Mais do que uma feira de ciências, a MIC é um evento bienal que apresenta a produção científica dos alunos do Colégio GGE, com pesquisas autênticas orientadas conforme a metodologia científica.

NOITE ESTRELADA

Nesse dia, os alunos do Ensino Fundamental (3º ao 5º ano) dormem na escola, participando de um momento único de integração e socialização, envolvendo as crianças em diversas atividades lúdicas e educativas.

CIRANDA LITERÁRIA

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças, o Colégio GGE promove, entre os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (até o 5º ano), a Ciranda Literária, na qual os estudantes mostram suas impressões sobre os livros lidos.

EXCURSÕES CULTURAIS

Excursões diversas que valorizam a integração dos alunos e unem a curiosidade ao conhecimento. Por tratarem de assuntos multidisciplinares, os passeios proporcionam aos alunos a aprendizagem, na prática, de conteúdos de Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Ecologia, Zoologia e Botânica.

FESTIVAL ESPORTIVO

O Festival Esportivo do GGE é um projeto pedagógico que envolve todo o colégio e que utiliza a prática esportiva para ensinar valores importantes para os alunos, como espírito esportivo, trabalho em equipe e respeito ao próximo.

PLANTÃO DE DÚVIDAS

A iniciativa foi criada com objetivo de prestar todo o suporte necessário para que os alunos do Ensino Médio, Pré-Enem e Pré-Medicina estejam sempre preparados para saírem na frente e alcançarem seus objetivos.

Para isso, disponibilizamos, de maneira exclusiva no mercado, professores e monitores nas salas de estudos de nossas unidades, que atendem os alunos para tirar dúvidas relacionadas às disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia e Redação / Produção Textual.

ENCONTRO COM ESPECIALISTAS

O SOEP do Colégio GGE promove o Encontro com Especialistas com o objetivo de orientar os pais e responsáveis sobre diferentes aspectos muito importantes para a formação de nossos adolescentes.

Trata-se de um momento de reflexão entre a comunidade escolar e um profissional convidado para mediar à discussão proposta, que nos últimos anos tratou de assuntos como alimentação saudável e transtornos alimentares, cromes cibernéticos, diálogo familiar e a relação entre pais e filhos, Ansiedade na adolescência, dentre outros temas.

ENCONTRO DE PROFISSÕES

Anualmente, as principais profissões das áreas de Saúde, Exatas e Humanas são discutidas em um evento com várias palestras. Os alunos podem tirar dúvidas sobre diversas carreiras com médicos, engenheiros, jornalistas, publicitários e advogados, entre outros profissionais.

RAÍZES

O Projeto Raízes é destinado para o Ensino Fundamental e Médio e tem por objetivo acolher, inserir e adaptar à nova cidade estudantes que vem do interior de Pernambuco, de outros estados ou até mesmo de outros países. A ação, promovida pelo SOEP, acontece no início do ano letivo.

REDIGGE

O objetivo do projeto RediGGE é estimular a prática de elaboração de textos e aprimorar as técnicas de redação, que são corrigidas com base nos critérios do ENEM.

O projeto promove um concurso entre os alunos, sempre abordando temas do nosso cotidiano e que estão inseridos em nossa sociedade. Junto com o tema, os alunos recebem textos sobre o assunto, que servem como base acerca da temática.

RECOMEÇAR

O Projeto Recomeçar é voltado para que tiveram dificuldades pedagógicas no ano anterior, tendo sido reprovados ou aprovados pelo conselho. O objetivo é elevar a autoestima destes alunos, estimulando o interesse pelos estudos e buscando encorajá-los a começar o ano com disposição e determinação revigoradas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA MAIS INFORMAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA