Durante a III unidade, nossos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1 participaram do projeto “Cardápio Alimentar – Comer Bem”, desenvolvido nas aulas de Educação Física e realizado nas unidade Benfica, Boa Viagem e Caruaru. As professoras Cristiane Feitosa, Izabel Cristina e Andrea Leite trabalharam o lema Descascar mais, desembalar menos.

O objetivo da iniciativa foi ensinar hábitos alimentares saudáveis para os pequenos, bem como estimular o aumento da ingestão de alimentos naturais e a diminuição de alimentos industrializados em cada alimentação do dia.

Durante as aulas, as turminhas construíram cartazes com diversas dicas sobre alimentação saudável, colocando em prática o que aprenderam. Para fixar ainda mais o conteúdo, os pequenos participaram de jogos educativos, como “jogo da memória dos alimentos”, o “jogo cardápio alimentar”, o “jogo das refeições” e o “jogo dos sentidos”. Foram momentos em que eles puderam identificar cada um dos alimentos através do paladar, audição, olfato e tato.

Confira as fotos das turminhas do 2º ano do Fundamental 1 no projeto “Cardápio Alimentar – Comer Bem”: