Colégio GGE – Recife-PE

Institucional

Histórico

O sonho de aprovar muitos alunos pernambucanos nos vestibulares mais difíceis do país, como os do ITA, IME e academias militares, fez com que, em 1996, o Grupo Gênese de Ensino (GGE), à época com apenas dez alunos, iniciasse suas atividades. Mesmo com o número restrito de estudantes, o sucesso das aprovações foi perceptível. Desde então, surgiu a necessidade da criação de um curso preparatório voltado também aos vestibulares locais.

Já nos primeiros anos de atividade, o GGE conseguiu as maiores aprovações do Norte e Nordeste nos vestibulares do ITA, IME, AFA, EPCAR, EsPCEx e Escola Naval, além de elevados percentuais de aprovação nos vestibulares da UFPE e UPE.

Se o sucesso conquistado até então já era grande apenas com um curso pré-vestibular, a idéia de formar uma instituição de ensino focada em bases sólidas seria ainda mais promissora. Foi quando o Colégio GGE inaugurou sua primeira unidade de Ensino Médio (2000) e Ensino Fundamental (2001), na zona sul do Recife, no bairro de Boa Viagem. Já em 2002, foi criada uma Turma Especial de preparação para o concorrido curso de Medicina.

Em 2004, atendendo às necessidades da zona central do Recife, o Colégio GGE inaugura sua Unidade Paissandú, com Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré-vestibular e Turmas Especiais.

Em 2005, em convênio firmado junto à Fundação Getulio Vargas, inaugura-se o Centro Brasileiro de Profissionalização Empresarial – CBPE, o mais novo centro de excelência para formação e aperfeiçoamento de executivos do Nordeste. A empresa trouxe consigo toda a experiência e tradição do conceito internacional alcançado pela Fundação Getulio Vargas, a maior referência nas áreas de administração de empresas e economia do Brasil.

A partir da maturidade e nível de qualidade dos cursos do CBPE, em 2007 constituiu-se a Faculdade Nova Roma, tendo sido credenciada e autorizada por portaria da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. A partir de seu credenciamento como instituição de ensino superior, a Faculdade Nova Roma, conveniada à Fundação Getulio Vargas, passa a ser responsável por proporcionar cursos de graduação, pós-graduação, capacitação e MBA no estado de Pernambuco.

Ainda em 2007, um novo sonho realizado: Uma unidade dedicada exclusivamente ao Ensino Fundamental, com uma proposta educacional de base diferenciada e adaptada às necessidades das crianças. O Colégio GGE inaugura assim sua Unidade Benfica, ampliando sua área de atuação, passando a formar alunos desde a Alfabetização.

Durante sua trajetória o colégio GGE vem conquistando sempre excelentes colocações no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, tendo alcançado em 2011 o 2º lugar na rede privada de Pernambuco . Também em 2011 recebeu o Prêmio Recall de Marcas do Jornal do Commercio por ser a escola mais lembrada de Pernambuco. E ainda conquistou o Prêmio Orgulho de Pernambuco do Diário de Pernambuco na categoria instituição educacional como a marca que tornou o estado referência nacional em vários setores da economia.

Durante toda a história até aqui traçada, o Colégio GGE obteve várias conquistas. Tudo consagrado graças à qualidade de ensino, ao projeto político-pedagógico diferenciado e, principalmente, pelo compromisso com a educação, tendo como base a valorização da cultura, do respeito, da ética e da formação cidadã.