Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Projetos Pedagógicos  »  Detalhe

GGE na luta contra o câncer de pele

Os alunos do Ensino Fundamental do GGE realizaram neste sábado, 05/06/04, uma campanha educativa contra o câncer de pele na praia de Boa Viagem. O evento foi também a conclusão do Projeto Câncer de Pele, que mobilizou os alunos do GGE em diversas atividades, desde a pesquisa sobre o assunto, com entrevistas, elaboração de relatórios, questionários, palestras com especialistas, até a campanha de conscientização promovida em parceria com dermatologistas e farmacêuticos.

Divididos em grupos e munidos de kits com protetores solares e materiais educativos, os alunos abordaram banhistas nas areias e no calçadão da praia de Boa Viagem, chamando a atenção para os riscos do efeito cumulativo do sol no desenvolvimento do câncer de pele.

Nas tendas armadas em frente ao edifício Acaica, dermatologistas e farmacêuticos também prestaram esclarecimentos aos banhistas que desejavam informações mais específicas, principalmente sobre manchas da pele e tipos de protetores solares.

Além da abordagem dos alunos, o evento contou também com a ajuda de um carro de som para divulgação das medidas de prevenção ao câncer de pele.

Participaram também do evento a Vico-Farma, a Dermage e as Famácias Independentes.

O projeto Câncer de Pele, coordenado pelo professor Marcos Alexandre, envolveu também os professores André Machado (química) e Alcione Leôncio e Cléber Santos (matemática), além de toda a equipe de coordenadores do GGE.

[nggallery id=53]

Enviar um comentário