Sete maneiras de curtir com os filhos dentro de casa

shutterstock_114544504Atividades para se divertir com a criançada sem precisar sair do conforto do lar. Vocês vão até esquecer o mundo lá fora!
Férias escolares, dias de chuva, vontade de ficar em casa… E agora?! O que fazer com a criançada o dia todo? Ah, agora é uma ótima oportunidade para vocês curtirem os momentos em família que ficaram de lado na correria do semestre! Selecionamos 7 atividades para pais e filhos aproveitarem o tempo caseiro – sem recorrer aos aparelhos eletrônicos – e esquecerem o mundo lá fora:

  • Cuide do lar
    Que tal ensinar um pouco de responsabilidade e atenção ao ambiente familiar? Vale mostrar para as crianças como arrumar as camas, varrer o chão, regar as plantas e alimentar o pet. É uma ótima distração e, surpreendentemente, elas adoram fazer esse tipo de atividade ao lado dos pais. Tudo pronto? Hora da diversão!
  • Seja o que quiser
    Gravata do pai, vestido da mãe, roupas coloridas, acessórios… Que tal se fantasiar e soltar a imaginação? Dá para copiar os personagens favoritos de cada um, imitar outro integrante da família ou inventar uma peça de teatro.Tanta energia deu até fome… Vamos colocar as mãos na massa.
  • Cozinhe
    Escolha receitas práticas e saudáveis. Cada um pode ficar com uma etapa do preparo, assim todos participam e os pais controlam ações perigosas, como uso de facas e a proximidade com o fogão. Elas vão adorar aprender a preparar algo gostoso. Depois da refeição é melhor escolher uma atividade menos agitada.
  • Brinque sentado
    Momento ideal para abrir o armário de jogos e a caixinha do baralho. Fica mais legal se vocês puderem jogar em duplas e encorajarem uns aos outros.
  • Seja lúdico
    Papel, lápis de cor, canetinha, tinta… Desenhar é uma ótima atividade! Pode ser livremente ou sobre um tema especial, como um momento especial, um lugar que gostariam de visitar ou a profissão que gostariam de ter. Se for possível, pendure os desenhos juntos em um cantinho visível.
  • Acampe em casa
    Se não tiver uma barraca, use lençóis, travesseiros, mesas e cadeiras para montar uma cabana improvisada. Diminua as luzes para criar um clima noturno e aconchegante. Seus filhos vão até esquecer que estão dentro de casa.
  • Conte histórias
    Livros e histórias em quadrinhos são muito bem-vindos! Se a criança souber ler, vocês podem revezar a leitura por páginas ou capítulos. Vocês também podem inventar a própria história: comecem com o tradicional “Era uma vez” e cada um acrescenta uma parte do enredo. Essa ideia ajuda a trabalhar a criatividade.

Fonte: por Redação CLAUDIA

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.