Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Eventos  »  Detalhe

GGE realiza exame de troca de faixa de judô

ladoNo último domingo, 04/12, os atletas de judô realizaram o exame de troca de faixa, na unidade Benfica. O método tem como objetivo verificar o aprendizado dos atletas durante o decorrer do ano. A cada avaliação o aluno tem a possibilidade de ser promovido a outro KYU (estágio-faixa), avançando cada vez mais em sua graduação.

Durante o teste, é simulada uma aula onde o aluno tem que demonstrar os Ukemis (técnicas de amortecimento), Nague Waza (técnicas de projeção), Ossae – Komi Waza (técnicas de imobilização), Renrakuhenka Waza (técnicas de ataques sucessivos) e Kaeshi Waza (técnicas de contra golpes). No final, os alunos respondem algumas perguntas sobre vocabulário, princípios e histórico do Judô.

Na ocasião, os atletas José Folhadela, Gabriel Bastos, Miguel Arcanjo, Heitor Labanca, Rafael Gomes, Mateus Silva, Pedro Balduíno e Thales Balduíno foram homenageados pelo seu bom desempenho nos Jogos Escolares, consagrando o GGE 1º lugar geral no Judô. Os pais dos atletas também foram homenageados pelo apoio e dedicação que deram aos alunos durante todas as competições.

Confira as fotos:

Enviar um comentário