Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Projetos Pedagógicos  »  Detalhe

Programa Clube da Árvore é implantado no GGE

Alunos do Ensino Fundamental participam do programa Clube da Árvore, desenvolvido pelo Instituto Souza Cruz para promover a discussão sobre questões ecológicas nas escolas e comunidades. Coordenados pelo professor Marcos Alexandre, os alunos receberam material didático-pedagógico do programa, contendo informações sobre ecologia, ilustrações e sugestões de atividades, além de kits de reflorestamento com dez tipos de sementes nativas e exóticas, sacos plásticos para a produção de mudas e fitas para marcação dos canteiros

O Clube da Árvore alia teoria e prática. Os estudantes aprendem a identificar e coletar sementes das espécies nativas e exóticas, a semear e acompanhar o desenvolvimento das plantas. As mudas produzidas podem ser plantadas nas escolas e em áreas que necessitem de reflorestamento, como nascentes de rios, ou nas ruas e praças da localidade.

Criado em 1982, o programa conta hoje com o apoio de empresas privadas, além da adesão de organizações ligadas ao meio ambiente, escolas, grupos de escoteiros, APAEs, comunidades rurais e indígenas. A cada ano o Clube da Árvore lança um livro sobre um tema ecológico específico e elege um tema ecológico para ser abordado mais profundamente em vídeo e materiais pedagógicos distribuídos pelo instituto, inclusive a produção anual de um livro.

Enviar um comentário