Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Na mídia  »  Detalhe

Alunos da 7ª série debatem sobre a polêmica das células-tronco

A polêmica que mobilizou a sociedade e políticos nos últimos meses foi também objeto de debate entre os alunos da 7ª série do GGE. Coordenados pelo professor Marcos Alexandre, os alunos estudaram os fundamentos em que se apóiam as pesquisas sobre as células-tronco e debateram em sala de aula e na Internet os aspectos positivos e negativos da nova técnica.

Como todo debate sobre este assunto, as opiniões também ficaram divididas (embora na Internet predominem os argumentos contrários). Entre os que discordam das pesquisas, além de apontarem as questões éticas e religiosas amplamente divulgadas na mídia, os alunos apontaram também o risco da implantação de células-tronco desencadear um processo cancerígeno, a partir do crescimento descontrolado das células. Para as alunas Raquel de Brito e Raquel Ferreira, trata-se de um procedimento de risco, pois “não é possível saber qual a quantidade exata de células que se deverá ser implantada”.

Na defesa das pesquisas, os alunos Ytalo e Vladimir apontaram a particular característica das células-tronco de se transformarem em quaisquer tipos tecidos, trazendo esperança de cura para vários tipos de doenças.

[nggallery id=76]

Enviar um comentário