Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Projetos Pedagógicos  »  Detalhe

Veja a seguir cobertura da visita do autor do livro paradidático A Fera dos Mares

No mês de junho, as turminhas do 6º ano do Ensino Fundamental 2, das unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru, receberam a visita de Severino Rodrigues, do autor do livro A Fera dos Mares. Durante o encontro, os alunos apresentaram ao escritor poemas, desenhos e esculturas, que faziam uma releitura dos personagens do livro paradidático.

A obra está sendo trabalhada em sala de aula com o objetivo de abordar o tema da ética, assunto muito importante e que é preciso estar presente na vida de nossos pequenos em sociedade. A história é sobre uma criatura terrível e misteriosa, que anda amedrontando os moradores de uma cidade litorânea. Enquanto isso, Athos, um estagiário da Corporação de Pesquisas dos Ecossistemas Marinhos, se vê triste e desanimado depois da demissão de seu supervisor e amigo, Dr. Sousa-e-Silva. Após um breve sumiço, o cientista reaparece dizendo saber tudo sobre a fera. Teria ele, então, escondido de seu colega esta descoberta? Logo Dr. Sousa-e-Silva, sempre reverenciado por sua postura ética e profissional? Qual o limite para alcançar seu ideal? Uma história cheia de confusões, mistérios e bom humor para ajudar a falar de um assunto tão importante.

O escritor Severino Rodrigues é pernambucano e professor de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Formado em Letras (Português/Espanhol) e mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), já escreveu livros, como Baltazar, Mistério em Verdejantes e Sequestro em Urbana, além de já te integrado algumas antologias de concursos literários, a exemplo de Amores Indígenas (Reconto da lenda Potira e Itagibá). Severino ainda recebeu prêmios na VII Concurso Rubem Braga de Crônicas, promovido pela Academia Cachoeirense de Letras/ES, Prêmio Ganymedes José e Menção honrosa no Prêmio Prefeitura de Niterói/VIII Concurso Municipal de Conto, promovido pela Prefeitura de Niterói/RJ.

Confira as fotos da visita do autor Severino Rodrigues às turminhas do 6º ano do Fundamental 2:

Enviar um comentário