No dia 23 de maio, as turminhas do 1º ano do Ensino Fundamental 1, da unidade Caruaru, saíram em excursão pedagógica com destino ao Alto do Moura. Foi uma excelente oportunidade para os pequenos aprenderem, de forma lúdica e participativa, mais sobre a rica cultura caruaruense.

O passeio teve início na casa onde morou o Mestre Vitalino (1909-1963), que em 1971 foi transformada em Casa Museu Mestre Vitalino e onde estão expostas suas principais peças, objetos pessoais e fotografias. O espaço ainda abriga a produção de seus filhos, netos e bisnetos.

Para finalizar, nossos alunos visitaram o Museu do Barro de Caruaru – Espaço Zé Caboclo, criado em 1988, com um acervo estimado em 700 peças procedentes do Alto do Moura, bairro da cidade que concentra centenas de ceramistas, sendo considerado o maior Centro de Arte Figurativa das Américas. No mesmo ambiente, os pequenos puderam conhecer um pouco mais sobre a história do compositor e músico Luiz Gonzaga, conhecido como Rei do Baião, bem como sobre os melhores momentos da carreira da cantora Elba Ramalhoorganizados pelo fã clube da cantora.

Confira as fotos das turminhas do 1º ano do Fundamental 1 de Caruaru em visita ao Alto do Moura:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.