Os ganhadores do RediGGE de abril tiveram uma surpresa muito agradável: suas mães também foram premiadas! A ação fez parte da campanha do dia das mães do GGE, que vinculou o bom desempenho dos alunos no projeto à entrega de um presente para suas mamães.

“Gostaria de parabenizar o GGE por promover o RediGGE, que serve de ferramenta para a vida dos alunos, não apenas para o aprimoramento da escrita, mas também por estimular a leitura, que abre portas para o desenvolvimento intelectual dos jovens. Hoje, minha filha está sendo premiada justamente por seu gosto pela leitura, que a faz escrever bem”, conta Marilda Ribeiro, mãe de aluna do 3º ano das turmas de Medicina da unidade Boa Viagem, em seu depoimento sobre a premiação do projeto de redações do GGE.
Já Karoline de Holanda Vieira, mãe de aluna do 1º ano do Ensino Médio de Boa Viagem, disse que “É um prazer imenso receber essa premiação pelo desempenho de minha filha no projeto RediGGE, fico muito orgulhosa por ela e pela atitude da escola em valorizar o esforço do aluno, estimulando que ele busque seu melhor e se supere cada dia mais”.

O RediGGE é direcionado para as turmas do Ensino Fundamental 2 ao Pré-Enem e promove todos os meses um concurso de redações, que premia os melhores textos do gênero dissertativo-argumentativo, conforme cobrado no ENEM e demais vestibulares do Brasil. Durante todo o ano letivo, são realizadas pelos participantes do projeto em torno de 800 a 1.000 redações por mês.

O intuito do RediGGE é estimular o estudante a treinar a produção de textos, bem como aprimorar as técnicas de redação através de temáticas diferentes para cada segmento de ensino, que são escolhidas pelos professores da disciplina de Redação e disponibilizadas junto com um material de apoio no portal do aluno GGE. Os autores das redações vencedoras recebem a premiação em sala de aula.

Confira abaixo os temas abordados no RediGGE de abril:
– A exploração do trabalho infantil no Brasil (6º e 7º ano – Ensino Fundamental II)
– Alternativas para combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil no Brasil (8º e 9º ano – Ensino Fundamental II)
– A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças (1º, 2º e 3º ano – Médio e Pré-Enem)

Gostou? Não perca o RediGGE de junho. Acesse seu portal do aluno e confira os temas das redações. Em breve, teremos as fotos dos premiados de maio, até lá confira a seguir algumas fotos dos ganhadores de abril de 2018: