Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Eventos  »  Detalhe

MIC: cada vez maior

Uma festa digna dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores. Assim foi a IV Mostra de Iniciação Científica do GGE – MIC 2004, realizada no sábado, 09/10, no Sport Club Recife.

O evento de exposição das pesquisas dos alunos GGE iniciou às 14:00 com uma emocionante interpretação do Hino Nacional pela professora Katilini Oliveira. Em seguida, alunos do Ensino Fundamental do GGE, representando um quadro vivo, soltaram uma pomba branca , que, caprichosamente, sobrevoou o clube por várias vezes. Na sequência, apresentaram-se o balé Renascimento, formado por alunos GGE e com direção do professor Otacío, e a Cia Trapiá de Dança.

Aberta oficialmente a MIC 2004, o público foi convidado a conhecer os stands com os resumos das pesquisas realizadas pelos alunos nos três meses anteriores ao evento.

A seção de palestras foi iniciada pouco depois da 15h com o tema “A importância da pesquisa no cotidiano escolar”, com os professores Marcos Honorato da Silva (Colégio de Aplicação). A professora Expedita Lemos falou do papel da família na educação dos filhos. Mediados pela professora Viviane Galvão, da UFPE, os palestrantes responderam perguntas da platéia.

Em seguida, foram apresentados projetos pedagógicos desenvolvidos em 2004 no GGE, como “Câncer de Pele”, coordenado pelo professor Marcos Alexandre Barros; “Informática aplicada àCiência”, coordenado pela professora Elba Bastos; “Xadrez na Escola”, coordenado pelo professor Piskator; e “Chapada Diamantina”, coordenado pelos professores Émerson Lima, André Tiago e Alexandre Valença.

Além dos coordenadores dos projetos, os alunos tiveram uma participação ativa na apresentação dos trabalhos, surpreendendo inclusive os próprios professores ao responder perguntas do público sobre suas experiências na escola, especialmente na disciplina Xadrez.

A seção de palestras foi encerrada com os coordenadora pedagógica do GGE, Valéria Lopez, e os coordenadores da MIC 2004, Marcos Alexandre Barros (Ensino Fundamental) e Émerson Lima (Ensino Médio), que falaram sobre a metodologia científica aplicada aos trabalhos apresentados.

O evento foi encerrado com um show de rock da banda NDA, formada por alunos GGE. Mesmo tocando um repertório próprio, ainda desconhecido do público geral, a banda levantou platéia.

Durante todo o evento, o público escolheu os melhores trabalhos do Ensino Fundamental e Médio, através de um sistema de votação eletrà´nico.

Enviar um comentário