Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Aulas vivenciadas  »  Detalhe

Alunos visitam a XII Exposição de Peças Anatômicas da UFPE

Cenas dignas de um filme de horror vistas com naturalidade por crianças e adolescentes. Assim foi a visita dos alunos do GGE a XII Exposição de Peças Anatômicas da UFPE, na tarde da quarta-feira, 29/09.

A turma do GGE marcou presença com grupo de 35 alunos da 7ª série, cujo conteúdo programático aborda justamente anatomia. Os alunos receberam do professor Marcos Barros, de Biologia, a missão de elaborar uma apresentação sobre a exposição anatômica para ser exibido na Mostra Cientifica do GGE – MIC, que acontece no dia 9 de outubro no Sport Club Recife.

 

Divididos em quatro grupos, os alunos fotografaram e colheram informações com os expositores sobre as peças anatômicas. Entre os destaques da exposição, além dos cadáveres dissecados, esqueletos e animais empalhados, os alunos tiveram a oportunidade de ver de perto algumas raridades como um bezerro de duas cabeças, um feto de um olho apenas e um outro nascido sem ossos. Além de várias outras deformações genéticas, a exposição traz também comparativos de órgão normais com exemplares modificados por doenças e pelo fumo.

Apesar do suspense que normalmente é criado antes das exposições de anatomia, os alunos comportaram-se com naturalidade, mesmo diante dos casos mais aberrantes. Equipados com máscaras e luvas, alguns chegaram inclusive a tocar nos cadáveres e peças anatômicas.

[nggallery id=30]

Enviar um comentário